Pensar digitalmente
Em princípio, neste novo local de trabalho digital todos continuam a fazer aquilo que sempre fizeram. A informação é reunida, a informação é processada e a informação é trocada. Contudo, com a digitalização crescente, em vez de uma conversa cara-a-cara no corredor, os funcionários podem encontrar-se numa sala virtual para uma videochamada, ou trocar mensagens num sistema de chat. Os gestores de projeto podem introduzir os resultados do seu trabalho diretamente no software Wiki, deixar bilhetes sobre preocupações dos clientes ou com pedidos de desenvolvimento de produto, e participar em reuniões e apresentações em videoconferências. Os assistentes administrativos, os responsáveis pela assistência ao cliente e os vendedores também podem encontrar serviços digitais que os ajudem nos seus processos quotidianos.
Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Tecnologia: a caixa de ferramentas da transformação digital
Para Pequenas e Médias Empresas, sobretudo, as exigências de IT relacionadas com a transformação digital, tais como construir novas infraestruturas ou ajustar a escala de sistemas existentes, podem ser difíceis de concretizar. Estas organizações geralmente não têm os especialistas necessários nos seus quadros, portanto têm de recorrer a consultores externos para fornecer não apenas uma grande quantidade de produtos e soluções, mas também para o serviço completo e assistência. De forma semelhante, muitas das grandes organizações deparam-se com documentos fechados em armários no escritório enquanto tentam trabalhar remotamente.
É aqui que entram os fornecedores de managed services como a Konica Minolta. Podemos fornecer-lhe uma caixa de ferramentas digitais que contém os instrumentos e as tecnologias que os seus funcionários necessitam para desempenhar as suas tarefas, ajustadas à sua indústria. Terá alcançado um local de trabalho conectado e inteligente assim que dominar sete áreas-chave:
SERVIÇOS DA CLOUD: a tecnologia da cloud é determinante para a transformação digital, garantindo liberdade e a flexibilidade para trabalhar a partir de qualquer local, sem necessidade de gerir e manter a sua própria infraestrutura;
SERVIÇOS DE SEGURANÇA: a segurança apoia e viabiliza a digitalização, ajudando as empresas a alcançar a sua maturidade digital a partir de um ponto seguro;
SERVIÇOS DE GESTÃO DE IT: assegura que os sistemas da empresa estão constantemente atualizados e seguros, operando silenciosamente nos bastidores, enquanto se garante que a informação nunca é perdida e, eventualmente, apoiando a continuidade e a maturidade digital da empresa;
FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO: fornece às empresas um acesso simples a uma variedade de software e aplicações, que promove a colaboração, comunicação e produtividade das equipas;
SERVIÇOS DE AUTOMATIZAÇÃO E FLUXOS DE TRABALHO: processos de fluxo de trabalho simples, embora poderosos, permitem que as empresas trabalhem de forma mais inteligente, ao mesmo tempo que as definições personalizáveis e capacidades móveis garantem flexibilidade e uma experiência mais fácil. A supervisão e rastreamento dos fluxos de trabalho assegura que os processos são mantidos e continuam a ser geridos com rendimento elevado. As soluções de gestão de caso servem para as organizações que já progrediram nas primeiras fases da transformação digital e pretendem obter uma visão de 360 graus dos documentos e dados em conjunto.-
GESTÃO INTELIGENTE DE INFORMAÇÃO: converter o papel de outros tempos em conteúdo digital tem o objetivo de aumentar a eficiência dos fluxos de trabalho, do armazenamento, da segurança e da conformidade legal, através do recurso à Automatização Inteligente (AI) e à Automatização de Processos Robóticos (RPA); direcionar documentos digitalizados através de fluxos de trabalho automatizados, reduzindo o turnaround e as entradas de dados;
SERVIÇOS DE GESTÃO DE IMPRESSÃO: cuidar de toda a infraestrutura de impressão e digitalização, combinando serviços de consultoria, instalação de hardware e software, e fluxos de trabalho.