Atenção às Falsificações

Tenha cuidado com as falsificações dos consumíveis Konica Minolta

Se o preço é muito bom para ser verdade, provavelmente o produto não é original!


A pirataria é um grande problema para os fabricantes e os utilizadores que consomem produtos de marca. Nos últimos anos, a circulação de produtos falsificados atingiu dimensões tão grandes, que a economia mundial acabou por ser afetada. Os utilizadores de produtos falsificados sofrem porque as falsificações não são, geralmente, reconhecidas como tal. No entanto, apresentam uma má performance ou, pior ainda,no caso de consumíveis podem danificar o hardware do fabricante de origem. Esta situação causa um impacto negativo para os fabricantes, cuja imagem de marca pode ser destruída.

No geral, o público está mais alerta para a pirataria de marcas relacionadas com bens de luxo. Além disso, não é amplamente conhecido que a indústria de TI também é seriamente afetada, em particular no que diz respeito a consumíveis e acessórios para os produtos hardware.

A Konica Minolta Europa está consciente de que a circulação de consumíveis falsificados para impressoras a laser e multifuncionais está a circular, não apenas na Europa, mas em todo o mundo. A empresa está comprometida a remover do mercado estes produtos ilegais e vai processar em termos criminais e/ou civis os fabricantes e distribuidores que estão a prejudicar a integridade e qualidade da Konica Minolta.

Como utilizadores de equipamentos da Konica Minolta, e seus consumíveis, por favor, tome nota dos detalhes que se seguem que determinam se comprou ou não consumíveis originais da Konica Minolta.

Lembre-se: se o preço é demasiado bom para ser verdade, provavelmente não está a comprar produtos genuínos da Konica Minolta! Se não tem a certeza se os seus consumíveis são originais, contacte o seu representante Konica Minolta, que o irá ajudar a verificar a veracidade da sua compra.

Konica Minolta Business Solutions Portugal
Tel: 707 201 062 ou 219 492 100 / Fax: 219 492 193

U2FsdGVkX18hrj1Ly3PaUQRRjYtloF4UrJbIrUXZ3qPfGJt7LdmSglli94oXe+kb


De seguida, apresentamos alguns exemplos de falsificações de toners da Konica Minolta.

TN114 toner

Original

.

Counterfeit

The printing alignment is incorrect

TN116 toner

Original

.

Counterfeit

The Konica Minolta logo is incorrect

TN118 toner

Original

.

Counterfeit

The "do not" ring has been overprinted on the toner bottle

TN211 toner

Original

.

Counterfeit

The number "1" has the incorrect font

TN311 toner

Original

.

Counterfeit

The punctuation is incorrect

TN414 toner

Original

.

Counterfeit

The punctuation is incorrect

TN415 toner

Original

.

Counterfeit

Incorrect toner weight on the front of the box

magicolor 2300 Series

Original

.

Counterfeit

Incorrect alignment of the body text

magicolor 2400 / 2500 Series

Original

.

Counterfeit

The letter "K" has the incorrect font

pagepro Series

Original

.

Counterfeit

The letter "S" has the incorrect font

Importações paralelas - Como identificar a origem dos toners por região

magicolor 2300 and pagepro Series

generic-media-pages-pt-1836-ateno-s-falsificaes-konica-minolta-business-solutions-portugal-21-0.webp

magicolor 2400/2500 Series
generic-media-pages-pt-1836-ateno-s-falsificaes-konica-minolta-business-solutions-portugal-21-1.webp

magicolor 1600 / 3700 / 4700 Series
generic-media-pages-pt-1836-ateno-s-falsificaes-konica-minolta-business-solutions-portugal-21-2.webp