Como tornar a gestão de faturas uma vantagem competitiva na sua empresa?
Hoje em dia, quase podemos reconhecer um negócio de sucesso pela quantidade de faturas que chegam a uma empresa. À medida que as empresas crescem, crescem também as suas redes de clientes e fornecedores; e quanto mais globalizadas são as cadeias de produção e criação de valor, maior a complexidade dos sistemas, enquanto crescem também as exigências regulamentares.Os processos manuais podem ter sustentado as empresas até agora, mas é inegável que se tornam cada vez mais exigentes em termos de mão-de-obra, que criam obstáculos às organizações e se tornam mais propensos ao erro. Além do mais, tornam-se caros: em média, são necessários 8,47 euros para processar uma fatura, um custo que duplica nas empresas menos eficazes.[1] A solução? A automatização é a chave para aumentar a eficiência e reduzir o tempo e o custo necessários para processar faturas — e é mais fácil de implementar do que se possa pensar.Com os Managed Content Services da Konica Minolta ajudamos os nossos clientes a ganhar controlo e a automatizar o processamento de faturas com soluções digitais de gestão para as suas empresas.
LEVAR OS PROCESSOS DE FATURAÇÃO PARA O FUTURO COM A AUTOMATIZAÇÃO
ALCANÇAR A EFICIÊNCIA OPERACIONAL COM A KONICA MINOLTA
CAPTURA DIGITAL, VERIFICAÇÃO E APROVAÇÃO DE FATURAS RECEBIDAS PARA MAIOR TRANSPARÊNCIA, RAPIDEZ E ECONOMIA DE CUSTOS
1 - Captura estruturada para maior transparência
2 - Ler de forma inteligente e distribuir automaticamente
3 - Fluxos de trabalho com aprovação acelerada
4 - Transparente, rastreável, à prova de auditoria
CASO DE SUCESSO: TON INC.
A empresa checa TON Inc. produz mobiliário de estilo Bentwood desde 1953, preservando a qualidade artesanal dos produtos com que o inovador em mobiliário Michael Thonet criou a marca, em 1861. Os produtos TON foram distinguidos diversas vezes, incluindo com os prémios Good Design, Red Dot Design Award e Czech Grand Design. A TON responde à procura global tanto através da sua própria rede de vendas como dos seus funcionários em trabalho remoto. A empresa precisava de maior agilidade, enquanto enfrentava um aumento do tráfego de e-mails e o desafio de sistemas obsoletos, em papel, que tinham provado ser um problema significativo no processamento de faturas. Com o apoio da Konica Minolta, a empresa implementou uma solução que atende exatamente às suas necessidades.
«Tínhamos problemas sempre que um funcionário estava fora do escritório durante vários dias, não podendo validar ou verificar um determinado documento ou fatura, porque não conseguíamos aprová-lo», recordou o Diretor de Vendas da TON, Robert Valentík. «Quando vejo que agora o diretor-geral pode aprovar as faturas no telemóvel, quando está em viagens de negócios ao estrangeiro, confirmo que tomámos a decisão certa». Ao eliminar a taxa de esforço na procura de documentos em papel, a TON conseguiu uma economia de tempo diária estimada em quinze minutos por funcionário.
Liberte o potencial
«Mesmo agora, muitas empresas estão efetivamente a trabalhar a meio gás», afirmou Marcel Cobussen. «Existe tanto potencial nos departamentos de Contabilidade que é gasto em tarefas repetitivas e pouco produtivas para a empresa. Com as soluções para faturação da Konica Minolta podemos ajudar as empresas a eliminar o esforço financeiro desta atividade, libertando tanto os departamentos de IT como os de Contabilidade para outras atividades.»
[1] Leggett & Platt® Incorporated
[2] Comspec Consulting & Konica Minolta, Improving and automating business operations through information management – a benchmarking survey, 2018 («Melhorar e automatizar operações comerciais através da gestão de informação - um inquérito de benchmarking, 2018»)
[3] Leggett & Platt® Incorporate